Para contar uma das histórias em quadrinhos mais épicas já apresentadas, Vingadores: Ultimato precisou de muitos efeitos visuais. Desde a criação de personagens como Thanos e o Professor Hulk até cenas inteiras de ação foram compostas por elementos digitais.
Uma dessas sequências demandou um desafio peculiar: a luta entre o Capitão América do presente e o Capitão América do passado exigiu que Chris Evans fosse representado duplamente em cena.
No YouTube, a Marvel divulgou um vídeo contando mais detalhes sobre a realização dessa sequência. O supervisor de efeitos visuais, Dan DeLeeuw, contou que as gravações partiram de um modelo tradicional, mas com alguns ajustes. “Nas várias vezes em que filmamos lutas, primeiro você grava o combate com dois dublês para depois trazer Chris Evans para rodar seu lado da briga. Porém,. neste caso, ele filmou os dois lados”, revelou Dan.
O produtor contou que, inicialmente, a cena foi filmada com os personagens sem o capacete, mas quando começaram a testar a cena, viram que as pessoas estavam se confundindo com os dois Steve Rogers. Então, com o CGI eles optaram por adicionar a máscara no Capitão América do passado.
“Primeiro, filmamos a cena sem o capacete no traje do Capitão América antigo, mas quando começamos a testar o filme, as pessoas estavam se perdendo entre qual herói é qual, porque o antigo tinha apenas uma cicatriz pequena após a batalha de Nova York”.
As únicas coisas reais nessa sequência são os dois atores diferentes interpretando o Capitão América, o uniforme de super-herói (a maior parte dele), um conjunto de escadas e o chão abaixo deles. O restante é tudo falso, construído com computação gráfica.
Fonte: Tecmundo