Mais uma patente da Sony Interactive Entertainment, registrada junto a USPTO, órgão do governo norte-americano, sugere funcionalidades que podem vir a ser incluídas no PS5. No documento, a empresa japonesa revela possíveis planos para o conteúdo social do console, como screenshots e gravações criadas pelos próprios usuários.
Segundo os papeis, a Sony está pensando em uma ferramenta chamada “marcação de cena”. Ela poderia ser usada para “caracterizar o conteúdo criado pelo usuário associado com a informação de gameplay em videogames”. Os jogadores procurariam por conteúdos específicos, filtrando dados para encontrar determinadas gravações.
‘Marcação de cena’ é usada para caracterizar o conteúdo criado pelo usuário associado com a informação de gameplay em jogos. Exemplares de conteúdos criados pelos usuários incluem gravações em vídeo e screenshots do game para qual os eventos pertenceram. As meta-informações correspondentes vão ser usadas para descrever detalhes como onde a gravação ou screenshot foi feita, quem estava incluído e que objetos são encontrados no conteúdo. Essas meta-informações associadas vão: 1- permitir que usuários do PS5 procurem vários uploads de outros jogadores. 2- procurar por porções desses conteúdos do usuário para subseções de interesse. Além disso, os viewers poderão ter a mesma experiência de quem gravou o conteúdo.
Isto parece ser uma evolução da Galeria de Captura, que já existe no PlayStation 4. A diferença está na interação entre jogadores. Um usuário poderá procurar, por exemplo, gravações da batalha de Kratos (God of War) contra a Rainha das Valquírias, diretamente. Isto se a patente do PS5 se provar verdadeira, uma vez que o videogame seja lançado.
O console next-gen da Sony será lançado no final de 2020.
Fonte: Voxel