Gamer Playstation

conta do Twitter não tem ligação com Death Stranding

Hideo Kojima Death Stranding

Nesta última semana, a comunidade gamer ficou empolgada com uma teoria que envolvia Death Stranding e o popular perfil do Twitter Archillect.

Archinllect é uma conta da rede social comandada por uma inteligência artificial que posta uma imagem a cada 10 minutos. A IA tenta detectar continuamente fotos que poderiam viralizar na rede social de acordo com o comportamento e interações de seus seguidores.

Recentemente, os fãs de Death Stranding perceberam algumas relações entre o que era postado no perfil e o jogo de Hideo Kojima. Além de começarem a surgir imagens do próprio jogo na conta, uma das imagens do site da IA redirecionava para o site da Kojima Productions. Seria a foto número 204863 – a sequência tinha relações com a data de nascimento de Kojima e até mesmo com PT, a demo de Silent Hills.

A partir daí, uma série de teorias começaram a surgir sobre uma ligação entre a Archillect e Death Stranding. Conforme a postagem da foto número 204863 se aproximava, a teoria parecia cada vez mais forte. A Archillect começou a postar uma série de imagens relacionadas a Hideo Kojima, como seus filmes preferidos e até mesmo uma captura de tela de Snatcher.

Enfim, a tal imagem número 204863 chegou, revelando o que parecia ser um puzzle, com um código a ser desvendado.

As comunidades nos fóruns ResetERA e Reddit se uniram e descobriram que a imagem decodificava a mensagem: “You’re too late. You still don’t know who I am do you?”.  A frase é bastante semelhante a uma fala da personagem de Lindsay Wagner em um dos trailers de Death Stranding. A descoberta levantou novas teorias, incluindo que a personagem seria a própria Archillect.

No fim das contas,  o desenvolvedor da IA, Murat Pak, foi ao seu perfil do Twitter para explicar que tudo não passou de algo criado por ele para fazer uma homenagem aos fãs dos jogos de Hideo Kojima.

“Queridos fãs de DS e de Kojima,

Como vocês sabem, Archillect é uma criação minha, uma IA que tenta prever conteúdo viral em redes sociais. Eu estou continuamente desenvolvendo, adaptando, modificando e expandindo o projeto conforme ela alcança um público cada vez maior desde o dia em que foi criada. Durante este período, eu pude identificar os comportamentos específicos que estavam refletidos nas interações do público com a Archillect. Isso me ajudou a desenvolver o CORE da Archillect, parte do que determina como a tomada de decisão acontece”.

Pak acabou percebendo que muitos fãs de Death Stranding estavam interagindo com a conta, e ele decidiu testar a “paixão” criada dentro de comunidades através da rede social através de um experimento direcionado para este público. Para “presentear” esses seguidores, Pak deixou o puzzle com a frase de Lindsay Wagner para que eles decodificassem.




Fonte: Voxel