O diretor de fotografia do Coringa, Lawrence Sher, falou sobre uma das teorias mais comentadas sobre o filme do vilão da DC.
Em entrevista ao Slash Film, Sher esclareceu um dos maiores mistérios da trama estrelada por Joaquin Phoenix.
[AVISO: O texto abaixo contém SPOILERS do final de Coringa]
Coringa traz vários questionamentos do que realmente aconteceu e do que foi apenas alucinação na cabeça de Arthur Fleck. Ao ser questionado sobre o assunto, o diretor de fotografia do longa resolveu esclarecer o mistério.
Nós queríamos fazer com que a interpretação do que é real versus o que não é fizesse parte da experiência do espectador.
A teoria de que Fleck imaginou tudo o que aconteceu ao longo do filme ganha força por causa da cena final, onde o protagonista aparece preso em um local que pode ser o Asilo Arkham. Ele aparece rindo dos próprios pensamentos enquanto está sendo atendido por uma psiquiatra.
Como o relacionamento entre o personagem de Phoenix com Sophie Dumond (Zazie Beets) foi uma alucinação – o que é confirmado pelo próprio filme – há a possibilidade que toda a história também seja. Existe uma teoria, inclusive, de que ele possa ter matado Sophie.
Sher foi pragmático ao explicar a verdade sobre os questionamentos.
Por exemplo, o relacionamento dele com Sophie é uma fantasia para ele. Com isso, várias pessoas me perguntaram: ‘Ela foi morta?’. Ele [Todd Phillps] já deixou claro que ela não foi. Arthur mata apenas as pessoas que fizeram mal e ele de alguma maneira, e Sophie nunca fez isso.
O diretor de fotografia revelou uma maneira de se entender o que é realidade e o que é fantasia em Coringa.
Existem cenas e referências que se espelham. Deixamos dicas usando algumas simbologias e na maneira em que filmamos as coisas, de formas parecidas entre as cenas.
Portanto, segundo Lawrence Sher, é possível identificar visualmente o que de fato aconteceu e o que foi imaginado pelo personagem.
Coringa estreou há pouco tempo e lidera nas bilheterias dos Estados Unidos. O filme já arrecadou US$ 619 milhões mundialmente.
O longa já está disponível nos cinemas do Brasil. Confira a nossa crítica!
Fonte: Jovem Nerd