A PAX East sofreu mais duas baixas na última terça-feira (25). CD Projekt RED e PUBG Corp anunciaram suas respectivas desistências em participar do evento em Boston, Estados Unidos. Tudo por conta da ameaça do Coronavírus, que vem se alastrando pelo mundo.
A chefe de comunicações da CDPR, Stephanie Bayer, divulgou a notícia através de sua conta no Twitter. Segundo ela, não haveria nenhuma demo de Cyberpunk 2077, mas alguns funcionários se fariam presentes no evento.
Em outro tweet (já deletado), Bayer confirmou que a desistência de participar da PAX East se deu por causa do Coronavírus.
Corona. Nós estamos restringindo viagens para amigos. Tentando mantê-los saudáveis.
Além da CD Projekt RED, a PUBG Corp também cancelou sua participação na PAX East. O estúdio de PlayerUnknown’s Battlegrounds também sediaria um happy hour com fãs em um bar de Boston. Entretanto, tal plano acabou adiado.
Nós reagendaremos este plano para outro evento, uma vez que o Coronavírus esteja sob controle e as viagens voltem ao normal.
CD Projekt RED e PUBG Corp não foram as únicas empresas a se afastarem do evento. A Capcom e a Square Enix preferiram reduzir suas participações por lá. Enquanto isso, a Sony se ausentará completamente. O prefeito de Boston inclusive, pediu para a companhia japonesa reconsiderar a decisão.
Fonte: Voxel