A Nintendo anunciou, nesta quinta-feira (6), que a produção e a distribuição do Switch no Japão, assim como controles e outros periféricos do console, foram afetadas por conta do recente surto do coronavírus, na China.
Em um comunicado no site oficial, a empresa confirmou que novas remessas do console e de outros produtos produzidos na China sofrerão atrasos. Isso inclui o Ring Fit Adventure, que fez grande sucesso no país, mas está esgotado pela alta demanda. “Gostaríamos de pedir desculpas por qualquer problema que isso tenha causado”, conclui a declaração.
Além disso, ainda nesta quinta-feira, a Nintendo publicou outro comunicado, revelando que também adiará a pré-venda do Switch temático de Animal Crossing: New Horizons, por conta do surto. Originalmente, o produto começaria a ser vendido em 8 de fevereiro e lançado em 20 de março, no Japão. Não foi dada uma nova previsão.
Por enquanto, ainda não está claro se a situação pode afetar as atividades da Nintendo no ocidente de alguma forma.
Na China, mais de 28 mil casos do coronavírus foram confirmados, com 564 mortes registradas até agora (via G1). Outros 24 países já confirmaram mais de 200 ocorrências. No Brasil, há suspeita de 9 casos, mas nenhuma confirmação.
Fonte: Jovem Nerd