Lançado em outubro do ano passado, Return of the Obra Dinn vem conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo. O indie criado por Lucas Pope, o mesmo responsável pelo game Papers, Please, tem recebido não só várias críticas positivas, mas também alguns prêmios.
Recentemente, Return of the Obra Dinn foi contemplado com os troféus de Game Design e Conquista Artística durante a premiação britânica BAFTA, competindo contra títulos renomados como God of War, Red Dead Redemption II, Celeste e Florence, o favorito de Pope.
Com a popularização de Return of the Obra Dinn, uma das perguntas mais comuns entre os fãs diz respeito à vinda do jogo para o Nintendo Switch. Após a premiação, Lucas conversou com o site Metro sobre o assunto e, embora não tenha confirmado a portabilidade para o console, o desenvolvedor não negou a possibilidade disso acontecer em algum momento.
“Muitas pessoas estão pedindo por isso. Na verdade, a primeira resposta que recebi quando lancei o jogo foi ‘Quando vai sair para Switch?’ Vamos esperar para ver o que vai acontecer.”
Usuários de Switch são os que mais pedem pela portabilidade do game, mas visto que Return of the Obra Dinn tem alcançado mais e mais admiradores, é bem provável que, caso uma versão para o console da Nintendo seja anunciada, o título chegue para outras plataformas também.
Return of the Obra Dinn está atualmente disponível para PC e Mac através do Steam, Humble Bundle e GOG.
Fonte: Voxel