Colin Kroll, cocriador do app Vine e do gameshow HQ Trivia Show, foi encontrado morto neste domingo, em seu apartamento, em Lower Manhattan, Nova York. Segundo a polícia, ele foi encontrado com vestígios de overdose de drogas.
De acordo com os oficiais, seu corpo foi encontrado na cama, de bruços, e no local havia substâncias que aparentavam ser cocaína e heroína. Eles foram ao local depois que uma mulher ligou para o 911 e pediu para que eles checassem as condições de Kroll. Ainda não dá para saber qual era a conexão dela com o executivo e a as autoridades adiantaram que o estado de saúde dele a deixaram preocupada nas últimas semanas.
Kroll morreu aos 34 anos e seu pai disse ao The New York Times que seu filho havia parado de beber recentemente e que ele não era viciado, embora ingerisse entorpecentes de forma “recreativa”. “Ele tinha tanto talento e conquistou tanto em uma idade tão jovem. É verdadeiramente um desperdício. Aos 34 anos, imagine as coisas que ele fez e as habilidades que ele tinha. Teria sido muito divertido vê-lo aos 50 anos”, lamentou Alan Kroll.
“Ele trabalhava arduamente, por muitas horas. Acho que a cidade de Nova York foi um pouco demais para ele”, disse Alan, que planejava se mudar para perto do filho após sua visita a Michigan, para passar as festas de final de ano, na próxima semana. “Você precisa fazer concessões para ter uma vida disciplinada por lá e isso pode levá-lo a exagerar nas drogas e ter uma overdose.”
We learned today of the passing of our friend and founder, Colin Kroll, and it’s with deep sadness that we say goodbye. Our thoughts go out to his family, friends and loved ones during this incredibly difficult time.
— HQ Trivia (@hqtrivia) 16 de dezembro de 2018
A equipe do HQ Trivia se manifestou sobre a morte de seu CEO. “Ficamos sabendo hoje (16) sobre o falecimento de nosso amigo e fundador, Colin Kroll, e é com profunda tristeza que nos despedimos. Nossos sentimentos vão para sua família, amigos e entes queridos durante esse período incrivelmente difícil.”
So sad to hear about the passing of my friend and co-founder Colin Kroll. My thoughts & prayers go out to his loved ones. I will forever remember him for his kind soul and big heart. He made the world and internet a better place. Rest in peace, brother.
— Rus (@rus) 16 de dezembro de 2018
O amigo Rus Yusupov, que esteve ao seu lado na criação do app Vine (que foi comprado pelo Twitter em 2012 e descontinuado no ano passado), também usou o microblog para falar a respeito. “Tão triste ouvir sobre o falecimento do meu amigo e cofundador Colin Kroll. Meus sentimentos e orações vão para os seus entes queridos. Sempre me lembrarei dele por sua amável alma e grande coração. Ele fez do mundo e da internet um lugar melhor. Descanse em paz irmão.”
Fonte: Tecmundo