Cyberpunk 2077 vai extrair alguns elementos de The Witcher 3. Segundo o quest designer, Philipp Weber, o game futurista contará com missões secundárias “Street Stories” que funcionam de forma semelhante aos Contratos de Monstros na saga de Geralt de Rívia.
Weber explica que o protagonista, V, obterá essas missões específicas com o faz-tudo Dexter DeShawn. Conforme os objetivos são completados, o personagem ganha mais reputação na cidade e desbloqueia outros recursos.
Os Street Stories são o “feijão com arroz” para um mercenário como V, um pouco similar aos Contratos de Monstros para um bruxo como Geralt […] Esses trabalhos podem ser variados e, claro, beneficiam os diferentes estilos de jogo, então há modos criativos de resolvê-los.
Essas missões específicas foram desenvolvidas pela equipe do mundo aberto. Provavelmente, as Street Stories terão características próprias de cada região, assim como era em The Witcher 3.
Cyberpunk 2077 e The Witcher 3
“Nada se cria, tudo se transforma” já dizia Lavoisier. Cyberpunk 2077 e The Witcher terão aspectos em comum apesar de serem mundos e gêneros diferentes. A CD Projekt RED já havia revelado que o plano de DLCs para o novo jogo será semelhante ao GOTY de 2015. Além disso, o sistema de romances vai ser executado de um modo parecido.
Algumas diferenças também foram especificadas pelo estúdio. As missões de Cyberpunk 2077 serão bem mais complexas e o mapa será um pouco menor, mas “mais explorável”.
Cyberpunk 2077 está com lançamento marcado para 16 de abril de 2020.
Fonte: Voxel