Cyberpunk 2077 não será um jogo apenas de ação. O principal objetivo da CD Projekt RED é fazer um game que conte muitas histórias, e a empresa está disposta a mostrar isso com narrativas profundas em qualquer lugar de Night City. Seja na campanha principal ou até mesmo nas sidequests.
A coordenadora de artes conceituais do game, Marthe Jonkers, disse que o estúdio prioriza suas histórias acima de tudo, em entrevista ao GamesIndustry. Segundo ela, o novo título irá focar nesse elemento e entregará um mundo que os jogadores desejem explorar, para se sentirem parte da trama.
Alguns jogadores provavelmente vão manter o foco na ação, mas na CD Projekt RED trabalhamos mesmo em contar histórias. Isto é o que fazemos. Gostamos de contar histórias, gostamos de contar narrativas densas. E normalmente fazemos mundos abertos, é o que amamos, então vamos nessa direção. Se você for explorar Night City, nós vamos ter certeza de que você encontrará várias histórias para explorar.
A expectativa de todos é que Cyberpunk 2077 seja um marco para os games, tanto em termos de narrativa quanto em gameplay. E, ao que tudo indica, os desenvolvedores já estão cientes disso, e trabalhando para que a vontade dos jogadores seja correspondida.
Primeira pessoa em Cyberpunk 2077
Por outro lado, Cyberpunk 2077 vem recebendo algumas críticas da comunidade por causa do gameplay em primeira pessoa. Por isso, Max Pears, designer do game teve de rebatê-las, recentemente. Ele garante que a CD Projekt RED pensou muito sobre a perspectiva, e não foi algo feito simplesmente ao acaso.
Eu espero que as pessoas entendam que nós pensamos sobre isto, e existe muita lógica no nosso processo. Não apenas jogamos isto lá aleatoriamente: pensamos muito sobre antes de colocar (a câmera em primeira pessoa).
Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020. PlayStation 4, Xbox One, PC e Stadia receberão o game.
Fonte: Voxel