Em estágio final de desenvolvimento, Cyberpunk 2077 vai ser um RPG em primeira pessoa com uma história single player em um vasto mundo aberto. No entanto, a CD Projekt Red está trabalhando em um modo multiplayer para o título.
Em conferência para investidores, o CEO do estúdio Adam Kincinski revelou que a empresa está estudando formas de monetizar as partidas online. O executivo aponta que, em respeito aos jogadores, a desenvolvedora está pensando em um sistema inteligente para isso.
“A respeito da monetização, ainda é cedo para compartilhar qualquer detalhe sobre isso”, explicou. “O projeto está em fase inicial e estamos observando diversas opções e possibilidades. Portanto, não podemos dizer qual será o direcionamento específico sobre esse assunto”.
A declaração de Adam Kincinski leva a crer que Cyberpunk 2077 pode usar as microtransações para monetizar o modo online. Apesar de não estar confirmado, ainda existe a possibilidade que o polêmico sistema seja implantado no título em questão.
Curiosamente, a própria CD Projekt Red já criticou esse formato de monetização. No passado, o estúdio declarou que as microtransações desrespeitam os jogadores porque apenas prioriza o valor do dinheiro dos seus usuários.
Desta forma, faz sentido que a desenvolvedora polonesa esteja empenhada em procurar uma estratégia sensata para gerar receitas com o jogo. Principalmente, sem parecer incoerente com seus antigos discursos.
Previsto para ser lançado no dia 16 de abril de 2020, Cyberpunk 2077 vai estar disponível para PC, PlayStation 4 e XBox One. Enquanto isso, a versão do jogo para o Google Stadia deve chegar apenas no segundo semestre de 2020.
Fonte: Voxel