Após o encerramento da saga Skywalker no Episódio IX e da primeira temporada de The Mandalorian, a franquia Star Wars está se preparando para mais uma leva de produções.
Embora os projetos ainda estejam em sua maior parte sem datas anunciadas, os fãs de Star Wars têm uma boa dose de filmes e séries para ficar de olho nos próximos anos. Listamos abaixo os principais acontecimentos e projetos confirmados para o futuro da franquia:
Filme de Kevin Feige
O chefe criativo do Disney Studios, Alan Horn, confirmou que Feige trabalhará em um filme de Star Wars junto de Kathleen Kennedy, a chefe da Lucasfilm. Caso a parceria dê certo, podemos esperar por mais filmes com o toque do chefe do Marvel Studios numa galáxia tão, tão distante.
Trilogia de Rian Johnson
Diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, Rian Johnson foi escalado para encabeçar uma nova trilogia — mas fora dos episódios numerados. Embora não haja muitas informações sobre o projeto, o anúncio feito no blog oficial garante que a produção vai apresentar novos personagens de um canto da galáxia que a história de Star Wars ainda não explorou.
Showrunners de Game of Thrones abandonam projeto
Em outubro de 2019, David Benioff e D.B. Weiss anunciaram que estavam se afastando de seus projetos de Star Wars. A dupla seria responsável pela próxima trilogia, e o primeiro filme dessa nova fase já tinha até previsão de estreia para 2022. Desde a saída dos dois, não há informações sobre o status da nova trilogia.
A volta de Ewan McGregor
O ator Ewan McGregor voltará para seu icônico papel de Obi-Wan Kenobi em uma série exclusiva para o Disney+. A produção da série deve começar ainda em 2020, mas não há previsão de lançamento.
Segunda temporada de The Mandalorian
Uma segunda temporada da série The Mandalorian foi confirmada, e pode ser que vejamos alguns rostos conhecidos da saga Skywalker no processo. A próxima leva de episódios está prevista para o segundo semestre de 2020.
Série com Diego Luna
Um dos personagens mais marcantes dos filmes spin-off de Star Wars é Cassian Andor, espião que foi introduzido em Rogue One. O personagem terá sua própria série no Disney+, e o ator Diego Luna voltará para o papel. A história vai se passar durante a formação da Aliança Rebelde. Ainda não há previsão de estreia.
Negociações com Taika Waititi
Embora ainda esteja em fase inicial de negociações, o diretor Taika Waititi está conversando com a Lucasfilm para comandar um filme da franquia. A agenda de Waititi está bem cheia — com compromissos como dirigir Thor: Love and Thunder e atuar no Esquadrão Suicida de James Gunn, além de ter seu filme Jojo Rabbit indicado em seis categorias do Oscar — então pode ser que demore para termos esse Star Wars.
Fonte: Jovem Nerd