Tecnologia

Dell agora permite controlar iPhones direto na tela do PC

A Dell atualizou o aplicativo Dell Mobile Connect para a versão 3.0 e agora permite que os usuários de iPhone tenham mais opções de conexão com o celular e o computador, tudo sem a necessidade de fios. A novidade permite espelhar a tela de smartphones da Apple e realizar ações como digitar usando o teclado do PC.

Com o aplicativo ativo, o usuário pode deixar a tela do celular espelhada no canto do monitor do computador. Graças a integração na hora de digitar, o usuário pode escrever mensagens de texto e enviá-las usando o teclado. A novidade também facilita a transferência de arquivos entre PC e celular, com um sistema de arrastar e soltar.

Fonte:  The Verge 

As novas funcionalidades para o Dell Mobile Connect de iOS foram anunciadas pela companhia na CES 2020 e chegam para aproximar a experiência de uso do aplicativo com a versão de Android. Ainda assim, ainda existem recursos que ficaram de fora da atualização: segundo explica a companhia, os usuários do iPhone só podem enviar arquivos de fotos e vídeos pelo app, enquanto a versão presente no sistema concorrente também suporta documentos e músicas.

Novidade para o Android

Os celulares com sistema operacional da Google já possuem as funções avançadas de conexão do Dell Mobile Connect desde 2018. Com a nova atualização, o app para Android também recebeu suporte para envio de arquivos MMS por meio do computador.

Além das funções que chegam com a nova edição do aplicativo, o serviço também já conta com suporte, tanto no Android quanto no iOS, para busca de contatos e recebimento de notificações. O programa também pode ser utilizado em chamadas telefônicas, que podem ser atendidas diretamente no computador.

As novidades anunciadas pela Dell estão disponíveis a partir da versão 3.0 do Mobile Connect, que pode ser baixado gratuitamente no Android e iOS por usuários de computadores e notebooks da Dell. A contraparte de PC do programa pode ser baixada na Windows Store.

Cupons de desconto TecMundo:


Fonte: Tecmundo