Geek

Depois de comentários de J.K. Rowling, Emma Watson demonstra apoio à comunidade trans

Depois de causar polêmica ao fazer comentários invalidando a existência de pessoa trans (relembre aqui), J.K. Rowling, autora de Harry Potter, voltou a falar sobre o assunto, mas desta vez, em seu blog pessoal. Então, a atriz Emma Watson, a Hermione dos filme da franquia, resolveu se pronunciar sobre o caso.

Watson, assim como Daniel Radcliffe e Eddie Redmayne, saiu em defesa da comunidade trans. A atriz usou o seu Twitter pessoal para demonstrar apoio e afirmou que as pessoas trans “merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas”.

Veja as publicações abaixo.

“As pessoas trans são o que dizem ser e merecem viver suas vidas sem serem constantemente questionadas ou informadas de que não são quem dizem ser. Quero que meus seguidores trans saibam que eu, e tantas outras pessoas ao redor do mundo, te vemos, o respeitamos e te amamos por quem você é.”

“Eu faço doações para a Mermaids e para a MamaCash. Se você puder, talvez você se sinta inclinado ao fazer o mesmo. Feliz mês do orgulho LGBTQ+. Muito amor”, escreveu Emma Watson ao incentivar as pessoas a ajudarem instituições que ajudam pessoas trans.

Harry Potter começou como uma saga literária que contava a história do menino que sobreviveu e já teve mais de 500 mil cópias vendidas. Posteriormente, os livros foram adaptados para o cinema em oito filmes. Em 2016, a franquia recebeu o spin off prequel Animais Fantásticos, cujo terceiro filme está previsto para se passar no Brasil.




Fonte: Jovem Nerd