Os desenvolvedores de Control estão bastante empolgados com o lançamento do PlayStation 5. Em uma entrevista para a Official PlayStation Magazine (via Gamesradar), o programador principal do jogo, Sean Donnelly, comentou como a nova plataforma vai expandir os limites conhecidos das CPUs principalmente sobre o carregamento de ambientes.
Quando o PS5 chegar, um hardware mais rápido é sempre melhor aproveitado e fará a vida mais fácil em termos breves. O que destaca mesmo é o novo SSD; o streaming de dados não será uma preocupação porque teremos uma banda extra de CPU neste processo.
O recurso do SSD vai auxiliar os produtores no desenvolvimento dos jogos. Um dos benefícios do recurso é justamente reduzir os tempos de loading drasticamente e melhorar a performance do console de uma maneira bastante significativa.
Para algo como Control, poderemos ter algo ainda mais profundo para um sistema de destruição, mundos mais detalhados e ricos, além de melhorar o tempo de loading após as mortes.
O diretor técnico da Remedy, Mika Vehkala, disse que o SSD vai permitir a transmissão de mais dados conforme os jogos são executados. Isso garantirá “detalhes como nunca antes vistos”. Além disso, o diretor Thomas Puha refrisou o potencial do próximo console da Sony:
O PlayStation 5 é sobre como tornar o ambiente realmente suave, uma experiência dinâmica e um hardware base fácil para nós, os desenvolvedores, o que é ótimo porque nos capacita a trazer o máximo do poder do console.
Control concorre ao GOTY
A Remedy fez um ótimo trabalho com Control. O título de aventura é um dos concorrentes ao Jogo do Ano. O game ainda concorre em outras categorias, como Melhor Narrativa, Direção de Arte, Jogo de Ação/Aventura, Direção, Performance e Audio Design. Confira todos os indicados!
Fonte: Voxel