Após entrar em conflito com empresas como a TinyBuild e a Gearbox, a revendedora de chaves G2A voltou a ser criticada por desenvolvedores. Segundo Mike Rose, desenvolvedor de Descenders, a loja pagou para que seus anúncios surgissem por primeiro nos resultados de busca do Google e todas as aquisições feitas através dela não revertem nenhum dinheiro aos desenvolvedores.
In the latest episode of Fuck G2A:
G2A has taken out sponsored ads on Google, which mean that when you search for our games, you get G2A popping up above our own links — and we make zero money on our games if people buy through the ads.
And when you try to turn their ads off… pic.twitter.com/hSiIkaOLle
— Mike Rose (@RaveofRavendale) 29 de junho de 2019
“Fazemos zero de dinheiro se você compra nossos jogos pelos anúncios”, afirmou ele no Twitter, mostrando que não há como desligar as propagandas da G2A. “Por favor, se você vai comprar um jogo pela G2A, só o pirateie! Genuinamente! Os desenvolvedores não veem um centavo de qualquer maneira, então preferimos que a G2A não veja esse dinheiro também”.
Prejuízo a desenvolvedores
Action Henk, da Squid Games, e Rami Ismail, da Vlambeer, concordaram com Rose e afirmaram que as compras feitas pela G2A trazem ainda mais prejuízos. Segundo eles, é comum ter que fornecer um atendimento ao consumidor adicional a pessoas que acabam se deparando com chaves falsas ou que já foram usadas anteriormente.
In case anyone is confused about how G2A operate, I wrote about them 4 years ago and nothing has changed https://t.co/ibcflBXAZo https://t.co/4VI5FyN4WG
— Paul Kilduff-Taylor (@mode7games) 30 de junho de 2019
Paul Kildfuff-Taylor, da Mode 7, lembrou que o sistema de vendas está fazendo várias atividades para promover seus 5 anos de existência. Embora no passado a empresa tenha prometido mudar e aprimorar seus sistemas para evitar falsificações, parece que a opinião geral entre desenvolvedores é que “nada mudou”.
Fonte: Voxel