Poucos dias após o anúncio oficial da Sony sobre o lançamento da próxima geração de consoles ao final de 2020, alguns detalhes do PlayStation 5 também foram apresentados e já é possível conhecer um pouco de seu potencial e recursos que prometem inovar a experiência de jogos. E foi partindo dessa premissa, através de vazamentos e informações privilegiadas, que o Digital Foundry fez uma análise destrinchando o PS5, juntando o que já é conhecido e o que é possível prever.
O Playstation 5 terá um processador da linha Ryzen, de oito núcleos, e uma GPU do Radeon Navi, ambos da AMD. Com suporte à tecnologia gráfica ray tracing, entregando gráficos e sombras mais realistas, o console apresentará um nítido avanço tecnológico quando trata-se de hardware.
Além disso, a Sony vem reforçando a substituição de seu disco rígido, agora suportado por uma unidade supostamente mais veloz que em PCs. Integrado à placa principal, o SSD do Playstation 5 apresentará maior eficiência e desempenho de velocidade de carregamento, com telas de loading reduzidas a menos de 1s.
Com o aumento natural, em memória, requisitado pelos jogos, o espaço de armazenamento em HD é uma incógnita. Porém, partindo dessa premissa e do que já foi visto na atual geração, a tendência é abolir os 500GB e manter um mínimo de 1TB, permitindo o arquivamento de uma maior quantidade de títulos sem a necessidade de “selecionar” o que será instalado.
Talvez seu kit de desenvolvimento, já vazado em reportagens anteriores durante o ano, não apresente a mesma configuração física apresentada, mas é de se esperar que, ao menos internamente, será potente e diferente de tudo que já foi visto.
Fonte: Voxel