Geek

Detetive Pikachu estreia no Brasil com 90% das salas exibindo o filme dublado

Apesar de ter o astro Ryan Reynolds como destaque nos trailers e cartazes, será difícil ouvir a voz do ator canadense nas sessões brasileiras de Detetive PikachuUma estimativa da Warner Bros. mostra que das 919 salas em que o longa será exibido, apenas 10% das sessões serão legendadas, com a voz de Reynolds.

A estratégia não foi detalhada pela empresa, mas o destaque para sessões dubladas normalmente mostra um foco no publico infantil, se distanciando de outros longas em cartaz para publico jovem adulto, como Vingadores: Ultimato e Maldição de Chorana.

Aqueles que forem ver as cópias dubladas de Detetive Pikachu vão ouvir a voz de Phillipe Maia como o monstrinho amarelo. O ator já tem uma relação antiga com Reynolds; ele dublou o Lanterna Verde em 2011, o que traz experiência para adaptar o estilo de humor do canadense. Além do Pikachu, Maia também já emprestou sua voz para Sam Winchester, de Supernatural; Newt Scamander, de Animais Fantásticos; e até mesmo o Chris de Todo Mundo Odeia o Chris.


Pokémon: Detetive Pikachu sai um pouco dos moldes das histórias tradicionais de Pokémon e aqui a criatura elétrica incorpora um detetive, fala frases completas, toma café e até veste o chapéu do Sherlock Holmes.

O longa será protagonizado por Ryan Reynolds como a voz do Pikachu, e o elenco também conta com Ken Watanabe, Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy e Chris Geere interpretando personagens de carne e osso.

Rob Letterman, que dirigiu Goosebumps: Monstros e Arrepios e As Viagens de Gulliver, comandará a adaptação do jogo de 3DS para a telonas. Já o roteiro vai ficar por conta de Nicole Perlman (Guardiões da Galáxia), e Alex Hirsch (Gravity Falls: Um Verão de Mistérios).

Pokémon: Detetive Pikachu estreia em 9 de maio de 2019 (conhecido como HOJE), no Brasil. Confira nossa crítica!


Fonte: Jovem Nerd