Gamer Playstation

devs discutem recriação de Midgar

Já não é segredo para ninguém que Final Fantasy VII Remake será dividido em algumas partes. Para o primeiro game, a Square Enix se focou nos eventos de Midgar, base da “Shinra Electric Power Company”. Com o recente lançamento da demo do título, os jogadores puderam explorar um pouco do local pela primeira vez. Por isso, os devs resolveram comentar como foi recriar a cidade.

Em entrevista ao PlayStation Blog, o produtor Yoshinori Kitase e o co-diretor Naoki Hamaguchi começam comparando a cena de abertura original e a do remake. No título de 1997, Aerith era mostrada e Cloud e sua equipe chegavam no Mako Reactor. Desta vez, dois minutos extras são adicionados, fazendo os jogadores entenderem como Midgar está poluída, por exemplo.

Hamaguchi explica depois, que a equipe tentou trazer o máximo possível de realismo para a cidade. Os tamanhos entre prédios foram uma das coisas que os devs mais quiseram mudar.

Uma das coisas principais que tentamos refazer foi a escala em si da cidade. A original não era tão realista assim se levasse em conta o tamanho dos prédios individuais e seu tamanho comparados à cidade como um todo. Era tudo bem condensado; e realmente tentamos fazer Midgar mais realista. O tamanho entre os prédios, a densidade… foi uma das principais coisas que quisemos mudar.

Outro foco em Final Fantasy VII Remake foi destacar a rotina diária dos habitantes de Midgar. De acordo com Kitase, a Square quis mostrar como os cidadãos vivem com o uso da energia Mako.

Queremos mostrar o dia-a-dia dos cidadãos de Midgar. Em parte, para mostrar como vivem nesta cidade gigante movida à energia Mako, como e onde usam esta energia, para contar este lado da história.

A diferença social entre bairros de Midgar também será retratada no RPG. O parquinho (mostrado no vídeo) é citado como exemplo de área de menor renda por Hamaguchi.

Em cada setor, há diferenças entre os ricos e os pobres. Cada setor é sua prórpia cidade. Há algumas áreas mais velhas, mais desgastadas em todos os setores. O parquinho é usado para mostrar que algumas áreas não estão bem mesmo fora das favelas.

Final Fantasy VII Remake será lançado no dia 10 de abril para PS4.


Fonte: Voxel