Ontem (17) você viu aqui que a DICE vinha enfrentando o descontentamento da comunidade a respeito de mudanças no gameplay de Battlefield V. A discussão estava centrada no TTK – tempo que se leva para matar um adversário – que havia sido aumentado. Ou seja, eram necessários mais tiros para se abater um soldado inimigo.
A mudança, segundo os desenvolvedores, era para tornar o jogo mais amigável para os novatos, fazendo com que eles – supostamente – tivessem mais tempo de reação e, consequentemente, sobrevivessem mais durante os tiroteios.
Ainda que a empresa tivesse se comprometido a oferecer servidores distintos para os pró-mudança e para os veteranos (com as regras antigas), a alteração não vinha agradando nenhum pouco.
O que forçou o estúdio a recuar. Dan Mitre, gestor de comunidades, anunciou via Twitter (com publicação no Reddit) que os desenvolvedores voltaram atrás. Ou seja, todas as mudanças foram desfeitas e os valores de TTK voltaram aos padrões originais.
Important #Battlefield Announcement: We’re reverting TTK changes back to original launch states, removing Conquest Core playlist, and will not introduce new Core playlists. Thank you for being vocal and contributing to the Battlefield community. Details: https://t.co/ZPkybKiN5N pic.twitter.com/41Xq2hPMrT
— Mitre (@dan_mitre) December 17, 2018
Na mensagem, a DICE explicou que a intenção era tentar oferecer uma experiência mais agradável para os novos, mas ao mesmo tempo em que assegurava equilíbrio para os veteranos. Mas a realidade se mostrou em outras formas:
Claramente nós não entendemos direito. Jogadores veteranos não pediram a mudança, mas como desenvolvedores de jogos, assumimos a responsabilidade de fazer essas mudanças com base em dados extensos e deliberações. Verdadeiramente não foi uma decisão fácil para nós. – justifica a empresa.
A equipe, no entanto, reforça que as mudanças serviram como forma de aprendizado e que segue trabalhando duro para oferecer ajustes com base no feedback da comunidade e em seus dados estatísticos.
Battlefield V foi lançado no fim de outubro de 2018 e acabou chegando “meio cru” às prateleiras. Muitos dos recursos prometidos só serão entregues no decorrer dos próximos meses, o que acabou por frustar uma boa parcela de interessados.
Fonte: Voxel