A Disney anunciou que começará a reabrir o seu parque em Xangai, na China, a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de maio, e contará com diversas medidas de segurança. As informações foram publicadas no site da empresa.
O parque foi o primeiro da Disney a fechar as suas portas, em 24 de janeiro, em decorrência do aumento de casos de COVID-19, o novo coronavírus, no país.
Em nota, o presidente e gerente geral do parque, Joe Schott, falou sobre os aprendizados da companhia e sobre como será o processo de reabertura.
Ao recebermos os visitantes de volta ao parque, aproveitaremos os aprendizados da reabertura da Disneytown e da Wishing Star Park e implementaremos novas e aprimoradas medidas de saúde e segurança, seguindo a orientação das nossas autoridades locais de saúde e do governo.
Schott também comentou sobre como “os moradores de Xangai e suas províncias vizinhas voltaram à vida mais normal — incluindo locais de trabalho, escolas, lojas, restaurantes e destinos de entretenimento”.
Durante a primeira fase de reabertura, o parque terá presença limitada de visitantes; distanciamento nas filas, restaurantes, veículos e outras instalações; além de limpeza e higienização feita com maior frequência.
Em outro comunicado, a empresa anunciou que o parque terá álcool gel disponibilizado em diversas instalações e que algumas atrações e experiências continuarão fechadas durante este primeiro momento.
A Disney de Shangai será o primeiro parque da companhia a voltar a funcionar desde o início da pandemia de coronavírus.
Recentemente, relatórios bancários apontavam que os parques da Disney ficariam fechados até 2021 (saiba mais aqui).
Toda a indústria da cultura pop e do entretenimento tem sofrido com cancelamentos e adiamentos por conta do novo coronavírus. Confira tudo o que foi afetado até agora aqui.
Fonte: Jovem Nerd