Gamer

Doom 64: novo port do jogo inclui capítulo inédito

Pete Hines, da Bethesda, causou uma grande surpresa no ano passado, quando anunciou o relançamento de Doom 64, da Midway. Como vimos mais de Doom Eternal  nos meses seguintes, o raciocínio por trás da recuperação do Doom 64 ficou muito mais claro. Afinal, o jogo não está apenas pegando a onda de hype que Doom Eternal gerou.

Doom 64 foi mais ou menos projetado como uma sequência do Doom 2. Os níveis do Doom 64 são tipicamente muito mais sombrios e levou a série nessa direção muito antes do Doom 3. Veremos essa atmosfera e história expandidas em um novo capítulo feito para o relançamento.

Desde que foi lançado oficialmente apenas para o Nintendo 64 em 1997, muita gente experimentará o Doom 64 pela primeira vez no final deste mês. Embora os lançamentos recentes de Doom e Doom 2 da Bethesda tenham chegado com alguns problemas, há boas razões para confiar que o Doom 64 está recebendo um tratamento de primeira linha dos desenvolvedores de portabilidade no Nightdive Studios.

(Fonte: Nightdive/Bethesda/Reprodução)

A Nightdive como a equipe por trás do remake de System Shock, mas o estúdio também algumas portabilidades fiéis de clássicos jogos de tiro em primeira pessoa, incluindo Turok, Forsaken e Blood. Todos eles foram alimentados pelo mecanismo KEX, que tem suas raízes no trabalho que o desenvolvedor, Samuel Villareal, fez anos atrás em uma portabilidade não oficial para PC do Doom 64. Com o trabalho da Nightdive na nova versão aprovada pela Bethesda, o trabalho de Villareal está se completando.

Doom 64 será lançado junto de Doom Eternal em 20 de março de 2020 para PC, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4. É um bônus de pré-venda, mas também estará disponível para compra separada.


Fonte: Voxel