A id Software está trabalhando no conteúdo pós-game de DOOM Eternal. O estúdio pretende lançar mais DLCs para o novo título da franquia em comparação a DOOM (2016). Pelo menos é o que sugeriu o produtor executivo do shooter, Marty Stratton.
Em entrevista para a Official Xbox Magazine (via SegmentNext), ele disse que o último jogo da série segue com uma boa quantidade de jogadores. No entanto, não há muito a oferecer além da história original.
Honestamente, é por demanda que estamos fazendo isso. Nós vemos milhares de jogadores continuando a jogar DOOM (2016) e não temos nada para eles. Eles pediram por mais DLCs, por mais maneiras de jogar e nós fomos direto para o desenvolvimento de DOOM Eternal sem darmos nada a eles.
A desenvolvedora não pretende cometer o mesmo erro, alimentando DOOM Eternal com muito conteúdo. “Master Levels”, DLCs e desafios periódicos devem ser suficientes para manter os fãs interessados no shooter.
Estou muito ansioso sobre coisas como ‘Master Levels’ e os DLCs que temos, novos desafios que ofereceremos em base mensal ou semanal, nós continuaremos apoiando o Battle Mode, adicionaremos ‘Invasion’. Há muito que queremos fazer no pós-lançamento, realmente dando aos jogadores o que eles vêm nos pedindo, concedendo-nos mais variedade na experiência.
Segundo a id Software, o game não contará com nenhum tipo de microtransação e seus cosméticos poderão ser conquistados ao ganhar experiência.
DOOM Eternal será lançado no dia 20 de março de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Fonte: Voxel