O filme Dragon Ball Super Broly estreou no dia 3 de dezembro nos cinemas brasileiros e já bateu recordes.
Na estreia, o longa animado quebrou o recorde de dia de abertura da franquia Dragon Ball no Brasil, arrecadando mais de R$ 1,6 milhão e vendendo 106 mil ingressos. Com esses números, o filme se tornou o maior filme japonês da história do país.
Esse sucesso entre os brasileiros reflete também o sucesso que DBS Broly teve em sua estreia doméstica: o filme quebrou recordes de bilheteria da franquia no Japão.
Dragon Ball Super Broly se passa após o Torneio do Poder e o criador da série, Akira Toriyama, revelou que o longa deve ser focado na origem do poder dos Saiyajins. A história mostrará Broly, um Saiyajin desconhecido, que aparece diante de Goku e Vegeta, iniciando uma intensa batalha entre os três, que trilharam caminhos bastante diferentes até finalmente se encontrarem.
O roteiro foi escrito pelo próprio Akira Toriyama, enquanto o design de personagens fica nas mãos de Naohiro Shintani, que substitui Tadayoshi Yamamuro, responsável pelo anime de Dragon Ball Super e pelo jogo Super Dragon Ball Heroes.
Dragon Ball Super Broly já está em cartaz no Brasil. Confira nossa crítica!
Fonte: Jovem Nerd