Geek

Dynabook anuncia os novos Satellite Pro C40-J e C50-J

A Dynabook anunciou os novos Satellite Pro C40-J e Satellite C50-J, uma extensão da gama concebida para combinar desempenho, produtividade e funcionalidades de design contemporâneas a um preço acessível. Para oferecer mais opções de escolha, os novos C40-J e C50-J incluem os mais recentes processadores Intel Core de 11ª geração e Celeron, estando agora disponíveis também em azul-escuro – indo ao encontro, assim, de uma mais ampla gama de especificações e preços, o que os torna ideais para o profissional ou estudante com orçamento limitado.

A Dynabook desenvolveu cuidadosamente o Satellite Pro C40-J e C50-J de forma a equilibrar desempenho e funcionalidade com design e mobilidade. Em azul-escuro e com um exterior elegante, os dispositivos apresentam uma estética moderna atraente para o profissional ou estudante actual, quer trabalhe de casa, no escritório ou em movimento. Os dispositivos vão além do design contemporâneo, contando ainda com revestimento ati-bacteriano que limita até 99.9%o desenvolvimento de bactérias potencialmente nocivas.

No seu âmago, processadores Intel acoplados com memória DDR4 até 32GB e opções rápidas de armazenamento PCIe SSD até 512GB proporcionam altos níveis de desempenho.

Os portáteis são fáceis de transportar, e ostentam um chassis robusto concebido tendo em mente o trabalhador ou estudante mais exigente. Com um formato estreito de 18.9mm, o C40-J de 14’’ proporciona mais de 9.5 horas de utilização, pesando apenas 1.55kg, enquanto o C50-J de 15’’ apresenta um formato de 19.7mm e pesa menos de 1.9kg*, proporcionando mais de 8 horas de autonomia – energia suficiente para um dia de trabalho completo.

Os ecrãs HD ou FHD antirreflexo trazem uma experiência de grande ecrã, ao mesmo tempo que o teclado largo, o teclado numérico no C50-J, e o ClickPad oferecem conforto para todo o dia.

O nosso grande objetivo é utilizar a tecnologia mais recente e indicada para potenciar o nosso vasto espetro de clientes no seu trabalho diário – desde estudantes a profissionais”, afirma Damian Jaume, Presidente da Dynabook Europe GmbH. “Ter acesso ao essencial para um dia de trabalho ou estudo produtivo não tem de ser sinónimo de gastar todo o orçamento. Os novos modelos Satellite Pro C40-J e C50-J oferecem um conjunto sólido de ferramentas para a utilização diária, tudo num formato compacto e atraente e por um preço acessível.”

Satellite Pro C40-J

Satellite Pro C40-J e C50-J com conectividade de ponta, em todo o lado

O Satellite Pro C40-J e C50-J beneficiam de uma extensiva gama de opções de conectividade, permitindo que os utilizadores se mantenham conectados e produtivos onde quer que estejam. Para conectividade sem fios, os dispositivos estão equipados com WiFi 802.11 AC e Bluetooth. Apesar do seu formato compacto, os dispositivos foram concebidos com um conjunto de portas e opções de conectividade que permitem os utilizadores manter a sua produtividade em qualquer sítio. Uma porta USB de Tipo-C para multifunções permite carregar, exibir, conectar e transferir dados, além das duas portas USB 3.1 de Tipo-A, uma entrada HDMI, e uma entrada Gigabit-LAN. Um slot para cartão Micro SD acomoda as necessidades de armazenamento adicionais.

Com a crescente tendência do trabalho híbrido, os portáteis contam com todas as ferramentas necessárias para o utilizador se manter em contacto com colegas, clientes e pares. Os dispositivos incluem uma webcam HD, colunas de som stereo e um microfone incorporado habilitado para Cortana. Um slot para microfone/headphones e o Bluetooth dão aos utilizadores a opção de conectar ou emparelhar fones.

Sendo a segurança dos dados uma das grandes preocupações de qualquer empresa e instituição de ensino atualmente, o C40-J e C50-J incluem o firmware Trusted Platform Module (fTPM) 2.0 para que a informação esteja encriptada no dispositivo e os riscos de fuga sejam minimizados. Em conjunto com as funcionalidades de utilizador e administrador que inibem o acesso não autorizado, bem como o opcional scanner de impressão digital (SecurePad) para iniciar sessão, os dispositivos constituem a primeira linha de defesa contra ciberataques de crescente sofisticação. Um cadeado Kesington dá aos utilizadores a garantia de que o dispositivo estará exatamente onde foi deixado.


Por Notícias e Tecnologia