A Electronic Arts revelou no último final de semana que vai encerrar o suporte à versão de 32 bits do executável de The Sims 4 no PC e em unidades do Mac OS que não suportem a plataforma Metal. A decisão deve afetar todos os conteúdos lançados pela empresa a partir de junho deste ano e surge como um reflexo do fim do suporte da Apple à tecnologia OpenGL.
Segundo a gerente de comunidade EA_Mai, isso vai fazer com que a Electronic Arts atualize o jogo para que ele passe a funcionar com a API gráfica Metal. Para aqueles que não possuem máquinas compatíveis com a solução, a desenvolvedora promete oferecer uma “Legacy Edition” que garante acesso a todos os conteúdos adquiridos antes da transição.
“Avaliamos regularmente nossas tecnologias e, para continuar crescendo, melhorando e otimizando o game, tomamos a decisão de aposentar o suporte a 32 bits”, afirmou a gerente de comunidade. A Legacy Edition de The Sims 4 não vai ter suporte a nenhum conteúdo lançado após o dia 26 de fevereiro deste ano e não terá nenhuma característica online ativa, o que significa a impossibilidade de acessar galerias, banners e integrações sociais.
Fonte: Voxel