Ao responder o tweet de um cliente de sua empresa, Elon Musk afirmou que em breve todos os veículos da Tesla terão um recurso de segurança chamado “Modo Sentinela”. Como o nome sugere, a ideia é que a novidade monitore continuamente os arredores do veículo para alertar o proprietário sempre que houver uma batida ou uma tentativa de arrombamento.
O cliente da Tesla que contatou Musk pela rede social reclamou que percebeu um amassado ao voltar para o seu veículo no estacionamento. Ele questionou a empresa e o executivo sobre a possibilidade de uma câmera 360° monitorar o carro especialmente quando ele está parado em um estacionamento.
“O Modo Sentinela do Tesla chegará em breve a todos os veículos com Enhanced Autopilot”, respondeu o presidente da fabricante de carros inteligentes. Musk, porém, não deu mais detalhes sobre o sistema — se ele funcionará de forma contínua ou apenas com o carro parado, por exemplo.
Desde outubro, os veículos da Tesla contam com o sistema Hardware 2.5, implementado por meio de atualização de software. Ele faz com que as câmeras frontais dos possantes registrem imagens em clipes de até 10 minutos e provavelmente estará associado também ao “Modo Sentinela” dos Tesla.
Fonte: Tecmundo