Gamer

Em cenário de incerteza de seus lançamentos, EA tem ações desvalorizadas


Em cenário de incerteza sobre seus vindouros lançamentos, a EA tem “muito a provar” no campo de jogos não esportivos, analisa um especialista financeiro ligado ao Wall Street, que vê desvalorização nas ações da publisher neste momento. As informações vêm do CNBC.

Segundo o analista Timothy O’Shea, do grupo financeiro Jefferies, o lineup da EA para 2019 é “incerto”, principalmente fora do tradicional eixo esportivo da EA (sob o selo EA Sports). “Jogos não esportivos são precisamente a área em que a EA mais tem de se provar. Fora eles, ela lançou muitas falhas. Mass Effect Andromeda tem 71 de Metacritic. Need for Speed, 62. Star Wars Battlefront 2 sofreu uma repulsa massiva dos fãs”, afirmou.

FIFA ainda soma bons números, mas, ano a ano, também começa a ver diminuição de ritmo nas vendas. “Só não precisou se preocupar tanto por causa do FIFA Ultimate Team”, avaliou o especialista.

Geralmente os números precisos dessas estimativas de ações de mercado não são divulgados com exatidão, especialmente num cenário como esse, mas opine: como você prevê a performance da EA em 2019? Anthem é a grande aposta da publisher no ambiente não esportivo. O título, desenvolvido pela BioWare, será lançado no dia 22 de fevereiro para PS4, Xbox One e PC.




Fonte: Voxel