Geek

Em teste, SpaceX lançou uma cápsula de passageiros na órbita terrestre

A SpaceX lançou sua cápsula chamada de Crew Dragon com sucesso nesse sábado (2), cumprindo mais uma das etapas de teste necessárias para continuar com seus planos de vôos tripulados.

Confira um vídeo da preparação do foguete e cápsula antes do lançamento:

O foguete Falcon 9 deu uma ajudinha para a Crew Dragon, que foi colocada em órbita em apenas 11 minutos. O Falcon 9 pousou com tranquilidade em um dos navios da empresa.

Para completar a missão, a Crew Dragon precisa chegar até a Estação Espacial Internacional em segurança — e voltar para a Terra depois disso.

O teste não envolveu nenhum astronauta, mas levou um boneco carinhosamente chamado de Ripley, equipado com diversos sensores para recolher dados sobre como a viagem pode afetar o corpo de uma pessoa.

Segundo o The Verge, além de levar Ripley, a Crew Dragon também levou cerca de 200 kg de materiais para os astronautas que estão na Estação, e deve voltar carregado também.

Essa missão faz parte de uma bateria de testes que a SpaceX está fazendo para se aproximar do objetivo de mandar pessoas para o espaço de forma mais rápida, efetiva e barata.

Além da SpaceX, a Boeing também está trabalhando em cápsulas capazes de levar passageiros para a Estação Espacial Internacional.




Fonte: Jovem Nerd