Geek

Epic Games está sendo processada por usar dança em Fortnite (de novo)

A Epic Games, a dona de Fortnite, está sendo processada por usar uma dança como emote mais uma vez. A informação é do The Verge.

Jaylen Brantley e Jared Nickens, dois universitários americanos, alegaram que eles foram os criadores da dança por trás do Running Man Challenge, que virou um fenômeno em 2016. E o Battle Royale da publisher tem um gesto chamado “Running Man”, que é bem similar aos movimentos do desafio. Confira:

A dupla acusa a Epic de violação de direitos autorais e de publicidade, além de “consistentemente se aproveitar de talentos afro-americanos ao copiar suas danças”.

O processo está sendo investigado para ver se terá continuidade ou não, visto que há indícios de que Brantley e Nickens não serem os criadores da dança, mas sim outra dupla de estudantes que apareceram no programa The Ellen Degeneres Show.

A Epic Games ainda não se pronunciou sobre o caso.

Os universitários não são os únicos criadores de dancinha que abriu processo contra Fortnite. O rapper 2 Milly, a mãe do garoto que criou a dança “Orange Justice” e o ator Alfonso Ribeiro também decidiram ir à justiça contra a dona do jogo.

Fortnite está disponível gratuitamente para PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.


Fonte: Jovem Nerd