Recentemente, um evento chamado de Fortnite Live, voltado para os fãs do jogo, foi realizado na cidade de Norwich, na Inglaterra. Entretanto, o festival foi um fiasco, cobrava entrada cara e oferecia pouquíssimas atrações para o público, tudo sem licenciamento da Epic Games. Por conta disso, a desenvolvedora decidiu processar a organização do evento.
Basicamente, a Exciting Events, organizadora do Fortnite Live, fez com que muitas pessoas aguardassem em uma longa fila no frio e ofereceu atrações bem ruins, tudo sem o aval da Epic Games. Ao oferecer uma experiência péssima, a Epic Games entendeu que a associação da marca de Fortnite em um evento pago é ruim para imagem da empresa e do game.
“A qualidade da experiência dos nossos jogadores é extremamente importante para nós, seja dentro do jogo ou em um evento público, como o Fortnite Pro-Am do ano passado. A Epic Games não esteve associada de forma alguma ao evento que aconteceu em Norwich”, disse a Epic Games ao Eurogamer. Apesar dos pesares. Saun Lord, organizador do evento, diz que pretende continuar o evento anualmente.
Fonte: Voxel