Apesar das opiniões divididas entre os fãs mais ardorosos, a série Star Wars tem tido boa performance no cinema, de um modo geral (a não ser pelo filme do Han Solo, que né). O mesmo não pode ser dito no cenário dos games, especialmente por conta de cancelamentos de projetos que tinham bastante potencial. Num panorama sobre o assunto, Gary Whitta, escritor de “Star Wars: Rogue One”, spin-off que fez sucesso nas telonas, não poupou críticas à EA, responsável pelos jogos da franquia.
Em papo com o canal Kinda Funny Games, do apresentador Greg Miller, o artista falou que a EA fez “dois jogos medíocres em cinco anos”, referindo-se diretamente a Battlefront.
“Vamos imaginar que sou Bob Iger, sou o chefão da Disney e liguei para o pessoal da EA…vamos ver como vocês estão se saindo…lançamos dois jogos Battlefront, um sem nenhuma história e os dois meio que medíocres, e o outro uma grande vergonha por causa do fiasco das microtransações. Não apenas à EA, mas à Disney e à marca Star Wars”, criticou o escritor no vídeo adiante.
“Você tinha um jogo que era linear, do tipo Uncharted, numa experiência Star Wars, desenvolvido pela escritora dos jogos Uncharted e provavelmente a melhor criadora de narrativa em atividade. Parecia fenomenal. Cancelaram. Transferiram todos os materiais para um jogo inédito, maior e mais ambicioso em mundo aberto, da EA Vancouver…cancelaram. Ok, o que mais…nada. É isso que foi feito em cinco anos”, esbravejou.
Como você avalia os dizeres do escritor? Concorda, discorda? Escreva aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários.
Fonte: Voxel