O remake de Resident Evil 3 se tornou oficial durante o State of Play da última terça-feira (10). E enquanto muitos fãs prestavam atenção nos detalhes gráficos de Jill Valentine ou Nemesis, uma coisa provavelmente passou despercebida. No fim do trailer, o logo de um estúdio desconhecido, “M-Two Inc.”, foi mostrado. E ao que parece, este é responsabilidade do ex-CEO da PlatinumGames, Tatsuya Minami.
De acordo com a Video Games Chronicle (VGC), a M-Two foi fundada por Minami assim que ele deixou a Platinum em 2016, e está em operação há cerca de um ano. A produtora tem sede em Osaka (Japão) e é apoiada pela Capcom.
O dev tem uma relação de longa data com a Capcom. Em sua carreira, ele trabalhou em franquias como Street Fighter e Devil May Cry antes de se juntar a Odd Ltd em 2006. No ano seguinte, a Odd se fundiu com a Seeds Inc para formar a PlatinumGames, onde ele se firmou como CEO por mais de uma década.
Segundo uma fonte da VGC, a M-Two tem esse nome porque Minami tentou fundá-la em conjunto com o criador de Resident Evil, Shinji Mikami. Este último, atualmente na Tango Gameworks, preferiu não fazê-lo.
Resident Evil 3 disponível em pré-venda
A Capcom não perdeu tempo: o remake de Resident Evil 3 já está disponível em pré-venda na PlayStation Store por R$ 249,90.
Quem optar em adquirir o game antes do lançamento terá algumas regalias. Um tema especial do terceiro título (liberado logo após a confirmação da compra) e um pacote de skins clássicas estarão garantidos.
Resident Evil 3 será lançado em 3 de abril de 2020.
Fonte: Voxel