Antonio Fucito, jornalista italiano que vazou a data de lançamento de Death Stranding antes do trailer ser lançado, tem mais uma informação relevante sobre o jogo. Ao que tudo indica, os rumores do jogo não ser exclusivo para PlayStation são verdadeiros. De acordo com o insider, o game terá uma versão para PC.
Inclusive, isso seria a causa de a capa do game não ter o tradicional “Only On PlayStation” dos títulos exclusivos. Fucito falou sobre o assunto em uma transmissão ao vivo na Twitch após a divulgação do novo vídeo de Death Stranding. O comentário foi clipado por um usuário do ResetEra, que postou as imagens no fórum e iniciou a discussão.
“Esse foi o acordo entre Kojima e Sony: o título será um exclusivo temporário e será disponibilizado para PC depois (não será no Xbox). Não sei se são 6 ou 12 meses de exclusividade.”
A repercussão da publicação foi mais positiva do que negativa. Especialmente porque todos estão curiosos em ver a Decima Engine rodando em PCs com alta qualidade de processamento. Os gráficos de Death Stranding parecem incríveis no PS4 Pro e, provavelmente, chegarão a um nível impressionante também nos computadores.
“Death Stranding não é um jogo de Stealth”
Hideo Kojima não falou sobre isso – apesar de, lá atrás, ter deixado no ar uma pista de que o jogo poderia sair também para PC. Por outro lado, ele abordou uma polêmica que vinha sendo muito abordada: o stealth. Muita gente brincou, antes dessa novo trailer, que Death Stranding seria um walking simulator – onde o jogador só anda. Depois, falaram que é um jogo stealth, tipo Metal Gear.
Pois bem, o criador do game disse que não. Descrito como um jogo “aventura cinematográfica” no seu site oficial, Death Stranding foi explicado por Kojima como algo totalmente novo – o que ele já tinha dito outras vezes. Em publicação no Twitter, o japonês escreveu: “vai ser um novo jogo de ação, com o conceito de conexão (strand). Eu chamo de Sistema Social Strand, ou simplesmente, Jogo Strand”.
Fonte: Voxel