Há algum tempo que se sabe que a Samsung e a AMD estão a trabalhar em conjunto para lançar um chip poderoso para equipar os smartphones da empresa Sul Coreana. As duas empresas já confirmaram essa situação, e o primeiro produto a nascer dessa pareceria deverá ser o Exynos 2200.
Agora, novas informações dão conta de que o Exynos 2200 fará a sua estreia nos equipamentos da série Galaxy S22, que deverão ser anunciados no inicio do 2022. No entanto, o rumor indica que esse Chip será exclusivo para os modelos vendidos na Europa, já que os equipamentos do resto do mundo chegarão com o novo (ainda por anunciar) Qualcomm Snapdragon 898.
Exynos 2200 com gráficos RDNA2 serão exclusivos para o mercado Europeu
O rumor afirma ainda que a operadora Norte Americana Verizon terá pedido à Samsung para ter acesso à versões do Galaxy S22 com o Exynos 2200 com RDNA2, no entanto, a Sul Coreana não parece estar disposta a ceder, e deverá deixar esses equipamentos para a Europa, já que a sua produção não permite que alimente os equipamentos para outros mercados.
E se ainda estamos a aguardar pelos anúncios oficiais, os primeiros benchmarks parecem confirmar uma grande melhoria no desempenho da parte gráfica. Resta saber se o resto do SoC (com núcleos indiscutivelmente ARMv9) seguirão a parte gráfica.
Por Notícias e Tecnologia