Em 2018, David Chase anunciou que estava desenvolvendo The Many Saints of Newark, filme que servirá como prólogo para Família Soprano. Em entrevista ao Deadline, Chase confirmou que Tony Soprano fará parte da trama:
O filme vai lidar com as tensões entre brancos e negros naquela época, e Tony Soprano fará parte disso, mas como uma criança.
Chase explicou que teve a ideia de desenvolver o filme porque queria mostrar a vida em Newark nos anos 70. “Eu costumava ir lá todos os fins de semana para jantar com os meus avós. Além disso, eu estava interessado na infância de Tony, quis explorar isso”, explicou.
O roteirista, que também criou a série, contou que estava relutante em desenvolver o projeto. “Eu ainda estou preocupado”, disse. “Mas comecei a me interessar por Newark, de onde meus pais vieram, e a época onde esses conflitos aconteceram”, completou.
The Many Saints of Newark vai explorar a infância de Tony ao mesmo tempo que conta a história dos conflitos raciais em Newark na década de 60, onde descendentes de italianos e negros foram protagonistas de grandes confrontos.
O filme começa a ser gravado em 2019, e ainda não tem data de estreia.
Fonte: Jovem Nerd