Deixar a casa moderna hoje em dia não é uma tarefa difícil ou que exija um investimento muito alto. Dentre tantas opções de produtos tecnológicos para quem está construindo uma nova residência ou para quem está reformando, as fechaduras digitais vêm ganhando espaço em nossos lares, com preços e opções para todas as necessidades.
A fechadura digital é ideal para todos os tipos de residências Fonte: Blog da Intelbras
A Intelbras é uma empresa líder de mercado no segmento de fechaduras digitais e possui um potfolio completo para atender todas as necessidades dos consumidores. O que é comum em todos os modelos é a praticidade.
Os sistemas de abertura por senha, cartão de proximidade ou biometria garantem que você nunca mais vai precisar andar com chaves. E, assim, também está livre de problemas como ficar para o lado de fora porque esqueceu as chaves, ter que fazer cópias para as pessoas da casa ou chamar um chaveiro para abrir uma porta com chave quebrada.
A fechadura digital pode abrir a porta com o cartão proximidade. Fonte: Comprando Meu Apê
Imagine, por exemplo, que você está no aeroporto, pronto para viajar, e lembra que o passaporte ficou em casa. Com uma fechadura digital, você não precisa voltar até em casa, tomando tempo e correndo o risco de perder o voo. Sem a necessidade de uma chave para entrar, é só dar sua senha para um amigo ou parente entrar e buscar o passaporte.
A fechadura digital tem vários sistemas como travamento automático e alarme. Fonte: Webstagram
Com a fechadura digital da Intelbras você pode cadastrar uma senha tag ou biometria para ter o acesso temporário. Caso esteja viajando de férias ou a negócios, basta criar uma senha para que um funcionário ou parente entre durante esse período. Ao retornar de viagem é só descadastrar e a pessoa não terá mais acesso ao local.
Um modelo específico para cada tipo de porta
Além das características próprias de tecnologia e design de cada fechadura, a escolha do produto que você vai instalar também depende do tipo de porta da sua residência.
Fechaduras digitais são adequadas para as áreas internas ou para apartamentos
Aliás, é importante lembrar que as fechaduras digitais são adequadas para as áreas internas ou para apartamentos, já que não devem ficar expostas à ação do tempo. Mas não se preocupe: existem fechaduras para portas de correr, pivotantes e até mesmo para portas de vidro.
Em todos os casos, é importante considerar o tipo de instalação antes de fazer a compra. Existem duas maneiras: a instalação de sobrepor e a de embutir. As fechaduras de sobrepor são ideais para portas com espessura inferior à 35mm devido ao tipo de maquinário embutido.
Os modelos de sobrepor podem ser bastante úteis nos casos de reforma, quando a porta já está instalada e funcionando com uma fechadura convencional. Esse também é o tipo de instalação mais simples.
A fechadura digital tem design discreto para as portas da fachada. Fonte: Blog da Intelbras
Para portas com espessura de 35mm a 50mm, os modelos de embutir são os mais indicados. Essa instalação é um pouco mais demorada e precisa ser feita por um profissional. Você também pode conversar com o instalador sobre a possibilidade da fechadura digital ter ou não a maçaneta, já que alguns modelos dispensam essa peça.
Em portas de vidro com espessura de até 10mm é necessário um tipo especial de instalação, sob pressão. Nesse caso, não é preciso furar a porta. O modelo FR 400 da Intelbras fioi especialmente desenvolvido para portas de vidros pivotantes, possui dois modos de abertura: senha e chaveiro de proximidade.
Muito mais segurança no acesso
A praticidade é o fator número um para as pessoas escolherem as fechaduras digitais. Mas o fato de não precisar mais de chaves para abrir suas portas também aumenta muito a segurança.
Fechaduras comuns abrem facilmente com o auxilio de ferramentas disponíveis para compra na internet, como “chave micha/mestre, o que não acontece com as digitais. Do mesmo modo, nos modelos que possuem chave física, como a FR 330 da Intelbras, a chave que acompanha o produto não pode ser copiada, mantendo 100% da segurança.
Os modelos de fechadura digital com senha são seguros e práticos. Fonte: Blog da Intelbras
- Acesso por senha: o código numérico deve ser digitado no painel touch screen, com senhas de 4 a 12 dígitos. Hoje no Brasil o modelo mais vendido é a FR 101 da Intelbras, que além de manter todas as funções das fechaduras digitai, possui o menor preço de venda disponível no mercado atualmente.
- Acesso por tag: o tag, também chamado de cartão de proximidade, libera o acesso quando é aproximado do sensor na fechadura. Alguns modelos, como da fechadura digital para portas de correr FR 210, acompanham tags adesivas, que podem ser coladas atras do smarthpone, facilitando ainda mais o acesso.
- Acesso por biometria: através de impressão digital. É o modo mais seguro, intransferível e impossível de ser copiado. Nos modelos como FR 220 e FR 330 os usuários podem cadastrar até 100 impressões digitais.
A fechadura digital tem abertura através de senhas de 4 a 14 dígitos. Fonte: Comprando meu Apê
Todos os tipos de fechadura recebem alimentação por pilhas, com duração de cerca de 1 ano. Os modelos contam com um led e aviso sonoro para a troca das baterias. Mas, se você esquecer de trocar e a pilha acabar, é só encostar uma bateria 9V nos conectores de emergência que ficam no módulo externo, digitar a sua senha para liberar o acesso e trocar suas pilhas.
As fechaduras digitais ainda contam com outras funções que fazem delas a melhor opção para melhorar o controle do acesso, como a função não perturbe, que pode impedir a abertura da porta por fora, o travamento automático, quando a pessoa sai e esquece de travar, e o alarme antiarrombamento, quando a porta é forçada ou se a senha é digitada incorretamente cinco vezes sucessivas.
Agora que você já está por dentro do assunto, que tal conhecer nossos modelos de fechadura digital? Continue acompanhando os conteúdos no blog da Intelbras.
Fonte: Tecmundo