Polêmica que circula pela comunidade de FIFA há anos, o uso de tecnologias que ajustam a dificuldade do jogo conforme seu desempenho foi negado mais uma vez pela EA Sports. A desenvolvedora emitiu esta semana um comunicado em que afirma que, embora a Electronic Arts tenha patentes registradas sobre a tecnologia, ela não está presente em jogos como FIFA 19.
For those that will ask why it took us a while to respond:
We wanted to be 100% sure that this patent didn’t exist in the game. This includes all aspects – every mode and gameplay.
Hopefully this ends speculation, and appreciate the patience while we got the answer.
— Corey Andress (@EACoreySA) 17 de junho de 2019
“Para aqueles que vão nos perguntar porque levou tanto tempo para responder. Queríamos ter 100% de certeza que a patente não existia no game. Isso inclui todos os aspectos — todos os modos e o gameplay. Esperamos que isso acabe com a especulação e apreciamos a paciência enquanto buscávamos a resposta”, afirmou o gerente de comunidade Corey Andress no Twitter.
Tópicos sobre o assunto estão banidos
Em seu site oficial, a EA Sports afirmou que nunca usaria a tecnologia para dar desvantagens ou vantagens a um grupo específico de jogadores. “A tecnologia foi criada para explorar como podemos ajudar os jogadores que estão tendo dificuldades em certas áreas do game a ter uma oportunidade de avançar”, explica a desenvolvedora de FIFA 19.
A empresa também afirmou que, diante da situação, vai continuar a eliminar de seus fóruns oficiais discussões relacionadas ao assunto. “Isso se deve ao fato de as conversas nem sempre serem construtivas e terem a tendência de tirar tópicos dos trilhos”, explicou. O próximo grande jogo da desenvolvedora é FIFA 20, game que, sem dúvida, deve reacender as discussões sobre vantagens ou desvantagens injustas que os jogadores podem encontrar.
Fonte: Voxel