Os produtores do filme de Gears of War estão mantendo Rod Fergusson, diretor criativo de Gears 5, por perto para que a adaptação seja fiel à franquia.
No entanto, segundo Fergusson, a trama do longa pode não seguir a história dos jogos nem um pouco. A informação é do ScreenRant.
Conversei muito sobre isso com os produtores da Universal. Basicamente, eu quero manter tudo simples para dar espaço criativo [para o filme]. É como trabalhar com um autor de livro ou HQ, você precisa encontrar um espaço para poder criar e não se sentir obrigado [a seguir algo]. Não é como se eles fossem redefinir a história original, até porque eu os restringiria nisso. Eu apenas disse para eles: “Primeiro, pensem em fazer um bom filme. Depois vocês pensam em fazer um filme de Gears”. Porque, desde que você já tenha um bom filme, não vai ser difícil adaptá-lo para Gears. […] É como uma realidade alternativa, em que eles não vão ficar presos na história original. Se precisar matar algum protagonista lá, tudo bem por mim.
O filme de Gears of War não tem previsão de lançamento.
Fonte: Jovem Nerd