Final Fantasy VII Remake terá algumas diferenças em relação ao original. Além de o jogo ser dividido em capítulos, ele também não vai disponibilizar Red XIII como um personagem jogável inicialmente.
Em uma entrevista para o VG247, Naoki Hamaguchi, codiretor do remake declarou:
Nós sentimos que o momento no qual Red XIII entra na equipe na história é muito tarde então nós pensamos ok, se nós vamos vamos tê-lo como um personagem completo e tentar fazer o jogador aproveitar seu arco de desenvolvimento e crescimento como personagem através disso, não tempos realmente tempo suficiente para fazer isso.
A melhor maneira que eles acharam de manter Red XIII nas lutas sem gastar tanto tempo com polimento e balanceamento foi deixando-o como um personagem controlado pela inteligência artificial que vai entrar só em alguns momentos para ajudar o seu grupo.
O remake será dividido diferentes episódios, mas a Square Enix promete que cada parte terá conteúdo o bastante para ser considerado um jogo completo separado. O sistema de combate deixará as batalhas de turno de lado para focar mais na ação.
Final Fantasy VII Remake tem o lançamento marcado para 10 de abril de 2020, no PlayStation 4. O jogo será lançado posteriormente para outras plataformas.
Fonte: Jovem Nerd