Final Fantasy VIII Remastered finalmente foi anunciado durante a E3 2019 e completa os games da franquia de PS1 que poderiam chegar remasterizados na atual geração. Agora, a Square Enix revelou mais detalhes do game, que chegará aos consoles com os mesmos facilitadores que os demais jogos têm.
No total, há três ferramentas que facilitam o jogo: velocidade acelerada do gameplay em 3 vezes, remoção dos encontros aleatórios e aprimoramento das batalhas (como maximizar a barra de ATB, curar o HP e encher a barra de especial). Apesar de dois deles serem quase “trapaças”, a velocidade acelerada certamente é bem-vinda.
Seguindo a tradição, a versão de PC terá ainda mais opções. Além de podem mexer em certos aspectos dos gráficos, donos da edição de computador também poderão: adquirir todos os itens, habilidades, movimentos especiais e cartas de Triple Triad (o cardgame de Final Fantasy VIII) e atingir os limites máximos de GF (os summons), Gil e magias.
Caso seja parecido com o que vimos em Final Fantasy X/X-2 HD Remaster no PC, esses modificadores só podem ser ativados uma vez e não podem ser desligados, ou seja, as consequências são permanentes.
Final Fantasy VIII Remastered chegará ao Nintendo Switch, Xbox One, PS4 e PC ainda em 2019, mas não tem uma data de lançamento certa até agora.
Fonte: Voxel