Falta pouco mais de um mês para Resident Evil 2 e mais detalhes começam a surgir sobre o game. Um deles envolve o desbloqueio do final “verdadeiro” do jogo pelos jogadores.
Resident Evil 2 terá duas campanhas, uma para Leon e outra para Claire. Os cenários alternativos A/B ficaram de fora, permitindo que cada campanha tenha uma história mais ampla. Ainda que cada uma das partes tenha sua própria conclusão, o jogador só poderá ver o final completo do game ao terminar de jogar as duas campanhas.
O site Biohazard France também reuniu outras informações sobre Resident Evil 2, traduzidas de sites da imprensa japonesa:
- Originalmente a Capcom queria lançar o jogo a tempo do aniversário de 20 anos do jogo, mas o prazo era muito limitado.
- A Capcom achou que os zumbis serem fáceis de matar impactaria o sentimento de medo nos jogadores, então todos eles representam um desafio. No entanto, quem quiser experimentar algo mais próximo do original, há um modo de mira automática que trava nos pontos fracos dos inimigos.
- Foram testadas visões em primeira pessoa, realidade virtual, fixa (como no original) e por cima dos ombros, que foi a câmera escolhida.
- Leon terá uma personalidade corajosa e com senso de justiça, mas ao mesmo tempo é despreparado para o que encontra no caminho. Claire tem um temperamento forte, mas também um lado maternal.
- A reimaginação trará de volta os modos extras Tofu Survivor e The 4th Survivor (com HUNK). Os produtores teriam mencionado outros modos adicionais, mas não foram revelados ainda.
- O jogo não terá inimigos inéditos, mas criaturas existentes passaram por mudanças no gameplay, com algumas “surpresas”.
Resident Evil 2 chega em 25 de janeiro.
Fonte: Voxel