A partir da versão 70 do Firefox, as atualizações do navegador poderão ser feitas mesmo quando ele não estiver sendo executado. A Mozilla passará a utilizar o BITS (Serviço de Transferência Inteligente em Segundo Plano, em tradução livre) para baixar as atualizações do navegador em segundo plano por meio de um agente de atualização dedicado. Esta é a mesma tecnologia usada pelo Windows Update.
A Mozilla já vem trabalhando para trazer um serviço de atualização similar ao do Windows para o seu navegador. Ele já está presente na versão 68, porém ainda sendo necessário ativá-lo através do Firefox. A mudança deve garantir que os usuários não fiquem com versões desatualizadas do navegador por muito tempo. Até então, era necessário que o usuário acessasse o menu “Ajuda” do navegador para buscar por novas atualizações.
Sem afetar o desempenho
Com o modelo atual de atualização BITS, as atualizações só podem ser baixadas quando alguém estiver executando o Firefox. Ao mudar para um agente de atualização dedicado, é possível fazer com que essas atualizações sejam baixadas em segundo plano, sem afetar o desempenho do navegador
A versão beta do Firefox 70 deve ser disponibilizada para testes em setembro. Já a versão definitiva deverá chegar ao público em outubro de 2019.
Fonte: Tecmundo