Enquanto a AMD se vai regalando, e com um sorriso nos lábios, a Intel parece que não está a consegui sair da sua, já longa, espiral negativa. Depois de a Apple ter anunciado que colocaria a Intel de lado em favor dos seus próprios processadores, e mais recentemente, depois da própria Intel ter revelado que os seus processadores que são fabricados no processo de 7nm, estarem atrasados e só chegariam em 2022, ou 2023, fez com que o valor da empresa tivesse descido mais de 16% em apenas um dia.
O acumular desses fracassos, e muitos outros num passado recente, teria de fazer rolar “cabeças” na empresa, e Murthy Renduchintala, aquele que até agora era o director de hardware da empresa foi convidado a abandonar de imediato a Intel. Essa dispensa é uma consequência directa dos atrasos acumulados dos processadores de 7nm, algo que a AMD já lançou há algum tempo, e já trabalha no processo de 5nm.
Intel despede o director de hardware
Renduchintala era responsável por toda a parte de hardware da Intel, excepto pela divisão de servidores, que se está a sair maravilhosamente bem, portanto, ele era responsável pelas diversas categorias de componentes. Após a sua saída de Director de Engenharia, a divisão de hardware foi dividida em 5 sub-filiais, e cada uma dessas sub-filiais será gerida pelo seu próprio responsável.
Por Notícias e Tecnologia