Junji Ito é um autor mais conhecido por sua obra Uzumaki – A Espiral do Horror (Devir, 2018), mas seus contos aterrorizantes vão muito além disso. Um deles é Fragmentos do Horror, um mangá que traz uma antologia de histórias curtas que mostram o melhor do “ero guru”, ou, em bom português, o erótico grotesco.
As tramas sempre começam com um ar cotidiano que poderiam fazer parte do dia a dia de qualquer um, como um evento em família, uma leitura de tarot, a contratação de uma nova funcionária ou a arrumação de uma casa. Aos poucos, tudo evolui para o mais completo caos.
Com o seu jeitinho peculiar, o autor mostra uma sociedade podre e as punições de quem ousa flertar com a infidelidade, o egoísmo, o materialismo ou mesmo a obsessão por um ídolo. E não pense que isso se limita a um castigo terreno. Os terrores infligidos extrapolam qualquer vestígio de humanidade e trazem aquele gostinho de horror cósmico de H.P. Lovecraft que transforma a realidade em pesadelos inimagináveis.
É bom deixar claro que, por mais que se tratem de apenas histórias ilustradas, o conteúdo é extremamente violento e perturbador. Cada página virada trará imagens cada vez mais repugnantes, misturado com figuras sensuais, que vão trazer desconforto e medo.
Fragmentos do Horror foi publicado no Brasil pela Darkside e, depois de ler, você não se sentirá seguro nem quando estiver em casa, escondido embaixo das cobertas.
Esta é a vigésima primeira recomendação do projeto da redação do NerdBunker: #30Dias30Dicas. Durante trinta dias vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. Twitter, Instagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.
E temos outras dicas no ar. Só escolher e clicar no nome abaixo e conferir!
- Dorohedoro (anime)
- The Arcana (jogo)
- Upload (série)
- I Am Not Okay With This (série)
- Floresta dos Medos (HQ)
- Undertale (jogo)
- O Sorriso da Hiena (livro)
- Um Lugar Chamado Notting Hill (filme)
- Haikyuu!! (anime)
- Bloodborne (jogo)
- The Wicked + The Divine (HQ)
- Sayonora Wild Hearts (jogo)
- Gravity Falls (série)
- Vignettes (jogo)
- A Voz do Silêncio: Koe no Katachi (anime)
- Bioshock Infinite (jogo)
- A Entidade (filme)
- Café da Manhã dos Campeões (livro)
- Monthly Girls’ Nozaki-kun (anime)
- Hollow Knight (jogo)
Fonte: Jovem Nerd