Geek

Fumito Ueda, criador de Shadow of the Colossus, começou a fazer jogos apenas pelo dinheiro

Durante o evento Reboot Develop (via VG247), Fumito Ueda, criador de Shadow of the Colossus e Ico, confessou que originalmente queria ser um artista e não um desenvolvedor de jogos eletrônicos. Ele apenas entrou nessa indústria por causa do dinheiro e, quando tivesse o suficiente, usaria para ingressar em sua carreira dos sonhos.

Por meio de um tradutor, o designer explicou que sempre gostou de jogar, só que o mundo das artes era mais atraente para ele, mas muito arriscado tentar ganhar a vida com isso.

Ueda ficou por muito anos pensando que logo sairia do mundo dos games, mas sempre adiava sua saída. Foi apenas há cinco anos que ele finalmente aceitou o fato de que seria desenvolvedor para o resto de sua vida.

Ele ainda conta que acredita que Ico e Shadow of the Colossus fizeram tanto sucesso porque quando começava a trabalhar em um jogo, pensava que aquele seria o seu último, então se arriscava a tomar escolhas experimentais no design porque não tinha nada a perder.

Ico foi originalmente lançado em 2001, e Shadow of the Colossus em 2005. O próximo jogo de Fumito Ueda ainda é um mistério e teve apenas uma possível imagem revelada.


Fonte: Jovem Nerd