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Funcionário acusa CD Projekt de CRUNCH para que ‘Cyberpunk 2077’ fique pronto a tempo

De acordo com relatório publicado pela Bloomberg, a CD Projekt RED aumentou a carga de trabalho dos desenvolvedores para concluir ‘Cyberpunk 2077‘ a tempo do lançamento, gerando debates sobre a prática de ‘crunch’ no estúdio. Ao contrário dos tradicionais cinco dias, todos agora precisarão se esforçar por um dia adicional na semana, algo que será válido até 19 de novembro.

 


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No entanto, um funcionário do estúdio (que preferiu se manter anônimo) afirmou que a equipe já vinha sobrecarregada e trabalhando em períodos noturnos e aos fins de semana no último ano, indo na direção oposta daquilo que Adam Badowski, chefe do estúdio, disse há alguns meses.

“Começando hoje (segunda-feira, 28 de setembro), a equipe de desenvolvimento irá trabalhar em uma capacidade acima do normal. Assumo a responsabilidade e irei receber toda a recepção negativa ao redor dessa decisão.”

Diz Badowski em um e-mail enviado para a equipe.

“Sei que isso vai na direção oposta daquilo que nós comentamos anteriormente sobre crunch. E também vai na direção oposta daquilo que eu pessoalmente acredito na indústria, que crunch nunca é a resposta. Mas, infelizmente, nós já cogitamos todas as outras possibilidades para passar por essa situação.”

Concluiu.

O estúdio ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão.

Cyberpunk 2077 chega às lojas em 19 de novembro e é produzido pela CD Projekt RED (mesma criadora de The Witcher). Trata-se de um RPG de mundo aberto baseado no board-game Cyberpunk 2020.

A trama se passa em um futuro distópico, na violenta metrópole de Night City, regida por grandes corporações. É lá onde V, cyberpunk em ascensão, vive. O jogador é capaz de personalizar totalmente o protagonista, escolhendo gênero, classe e histórico de vida. Os diálogos e ações prometem ser imersivos, com sistemas de escolhas que afetarão o enredo.


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