De acordo com relatório publicado pela Bloomberg, a CD Projekt RED aumentou a carga de trabalho dos desenvolvedores para concluir ‘Cyberpunk 2077‘ a tempo do lançamento, gerando debates sobre a prática de ‘crunch’ no estúdio. Ao contrário dos tradicionais cinco dias, todos agora precisarão se esforçar por um dia adicional na semana, algo que será válido até 19 de novembro.
Antes de continuar: Tá precisando comprar cartão pré-pago ( gift card ) para Xbox , PSN, Nintendo ou Garena Free Fire Diamantes? O melhor lugar é na GCM Games, clique aqui e confira!
No entanto, um funcionário do estúdio (que preferiu se manter anônimo) afirmou que a equipe já vinha sobrecarregada e trabalhando em períodos noturnos e aos fins de semana no último ano, indo na direção oposta daquilo que Adam Badowski, chefe do estúdio, disse há alguns meses.
“Começando hoje (segunda-feira, 28 de setembro), a equipe de desenvolvimento irá trabalhar em uma capacidade acima do normal. Assumo a responsabilidade e irei receber toda a recepção negativa ao redor dessa decisão.”
Diz Badowski em um e-mail enviado para a equipe.
“Sei que isso vai na direção oposta daquilo que nós comentamos anteriormente sobre crunch. E também vai na direção oposta daquilo que eu pessoalmente acredito na indústria, que crunch nunca é a resposta. Mas, infelizmente, nós já cogitamos todas as outras possibilidades para passar por essa situação.”
Concluiu.
O estúdio ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão.
Blog GCM Games