Greg Zeschuk e Ray Muzyka podem não fazer mais parte da BioWare há alguns anos, mas isso não impediu que eles fossem homenageados pelas grandes contribuições que ajudaram a trazer à indústria. O governo canadense concedeu a eles na última quinta-feira (27) a Ordem do Canadá por suas “contribuições revolucionárias à indústria dos video games como desenvolvedores e cofundadores de um estúdio com renome internacional”.
“O prêmio foi chocante”, afirmou Zeschuk em uma entrevista à CBC. “Só tentamos fazer grandes coisas, ajudar pessoas e tentar trabalhar com grandes nomes para construir coisas, e ser reconhecido por isso é uma grande honra”, afirmou o cofundador da desenvolvedora, que atualmente pertence à Electronic Arts.
Estúdio cercado de talentos
Segundo Muzyka, o sucesso da BioWare é total responsabilidade de seus funcionários, que tornaram “todos os dias de trabalho uma alegria”. “Nos cercar de pessoas com pessoas que são mais espertas do que nós e são apaixonadas e brilhantes geram faíscas que permitem aprender e crescer”, afirmou.
Ambos deixaram a BioWare em 2012: enquanto Zeschuk abriu uma pequena fabricante de cervejas, Muzyka fundou a ThresholdImpact, companhia que investe em negócios sustentáveis e lucrativos. A Ordem do Canadá é uma condecoração criada em 1967 para homenagear pessoas que têm “conquistas distintas, dedicação à comunidade e serviços à nação” em diferentes áreas da sociedade.
Fonte: Voxel