Com a aproximação do lançamento do Samsung Galaxy Note 10, cada vez mais detalhes do aparelho vem surgindo. Dessa vez, a plataforma de benchmark Geekbench publicou um teste que mostra a potência do aparelho. O Note 10 deve vir com uma variação do Exynos 9825 e outra, para os Estados Unidos, do Qualcomm Snapdragon 855.
Os dois processadores são poderosos e têm o potencial de tornar o Galaxy Note 10 um dos telefones Android mais rápido da atualidade. Rumores dizem que o Exynos 9825 pode ter 7nm, se igualando aos modelos usados pela Qualcomm e Apple. O lançamento deste chipset está previsto para o segundo semestre, provavelmente junto com o Note 10 e 10+.
Tecnologia
A Samsung está se preparando para ser a principal fabricante de processadores de 7 nm com a tecnologia de litografia ultravioleta extrema (EUV), que possibilita que os minúsculos transistores fiquem mais próximos um dos outros, de uma forma menos complicada.
Para o consumidor final isso significa maior duração da bateria, maior velocidade de processamento e integração com 5G. Se a Samsung estiver realmente preparada para fazer este modelo de chipset em larga escala, é possível ainda que ele se torne mais acessível ao mercado.
O Qualcomm 855 alcançou pontuações muito boas ns benchmarks, mas a aposta da Samsung é que o EUV Exynos 9825 possa ser ainda melhor. Se o Note 10 realmente vier equipado com este chipset, logo saberemos qual processador é mais potente. Seu lançamento está marcado para 7 de agosto.
Fonte: Tecmundo