O episódio mais recente de Game of Thrones mostrou Daenerys recebendo uma notícia nada agradável em relação à sua posição de herdeira do Trono de Ferro. E, como era de se esperar, sua reação não foi lá muito positiva. Mas parece que Emilia Clarke, a atriz que interpreta a personagem, defende as atitudes da personagem.
[Atenção! A partir de agora, spoiler de Game of Thrones]
Em entrevista para a Entertainment Weekly, Clarke explicou que o objetivo de Daenerys sempre foi tomar o Trono de Ferror para si e, que ao saber que Jon Snow é o principal herdeiro, era natural que ela não aceitasse facilmente.
Isso deles serem parentes [e se relacionarem], para ela, é normal. Ela poderia facilmente ter se casado com o seu irmão [Viserys]. Isso pode ser um obstáculo para Jon, mas não para ela. A revelação que realmente importa para ela é que, agora, os dois estão concorrendo pela mesma posição de poder. E ainda é uma posição que ela tem almejado por toda a sua vida. Digo, literalmente, toda a sua vida. Daenerys nasceu e teve que fugir porque aniquilaram sua família e roubaram o trono [dos Targaryen]. É uma injustiça que ela sempre sentiu que precisava retificar. Ela sofreu muito para chegar até onde está e ter a oportunidade [de retomar o Trono de Ferro]. E Jon nem mesmo quer o trono.
A HBO exibe Game of Thrones aos domingos, 22h. A série tem apenas mais quatro episódios.
Fonte: Jovem Nerd